Brutalidade Jardim

Blog de literatura, prosas urbanas, poéticas visuais e literatices

Name:
Location: João Monlevade / Brasília, Minas / Distrito Federal, Brazil

Nascido em João Monlevade, no Vale do Aço, Minas Gerais / Brasil. É jornalista. Reside em Brasília/DF desde 2007. Poeta independente abandonou a literatura impressa para mergulhar no abismo virtual. Tem trabalhos literários premiados no Brasil e muitos outros publicados em vários países, especialmente de arte postal. Seguir o meu twitter @ geraldomagela59 Born in João Monlevade, in the Steel Valley, Minas Gerais / Brazil. He is a journalist, living in Brasília / DF since 2007. Independent poet abandoned printed literature to immerse himself in the virtual abyss. It has literary works in Brazil and many others published in several countries, especially in publications of postall art.

Thursday, October 26, 2006

Quase

Aldon Almeida,escritor de uma única novela ficou famoso ao escrever e publicar a mesma obra de ficção por doze vezes. Publicou, em vida, doze livros diferentes, porém quase idênticos.
Esse “quase” é o fator determinante na descoberta do talento literário de Aldon. O enredo, a narrativa, o estilo e os personagens de sua obra são sempre os mesmos. Mas, como todo grande mestre na arte da repetição, ele fez uso de alguns truques para atrair e aguçar a curiosidade dos leitores.
Vejamos: a narrativa tem, obviamente, doze títulos diferentes e as frases finais do capítulo XV e do epílogo da obra jamais se repetem. É aí que reside a sutileza do autor. Contudo, é bom ressaltar que para o leitor compreender totalmente a trama ele deverá adquirir todos os volumes, seguindo a cronologia correta das publicações.
É aí que reside a causa do enriquecimento do escritor. Aldon Almeida faleceu milionário, deixando inacabado o décimo terceiro livro da famosa série.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home